Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

"A camisa do Flamengo será sempre a minha segunda pele."

"NADA DO FLAMENGO, TUDO PELO FLAMENGO" - TJF

Alguém faz realmente idéia do que é ser Flamengo? Respirar rubro-negro? Não, espere, não deixe de ler. Esse aqui não é mais um texto blá-blá-blá. Estou fugindo um pouco do assunto do blog para dedicar esse post à uma das maiores razões do meu viver: Meu Flamengo.

MEU Flamengo passa dificuldades financeiras desde que foi fundado. Meu Flamengo possui uma torcida que é sempre ridicularizada e odiada por todos. Meu Flamengo é acusado de sempre ser favorecido pelos árbitros e assim, suas conquistas são minorizadas. Meu Flamengo não tem estádio e muito menos estrutura.  Meu Flamengo é chamado de time de bandido, favelado, ladrão, "preto". Meu Flamengo vive uma das maiores crises de sua história.

Mas Meu Flamengo tem algo maior.

Meu Flamengo sabe que sempre terá nosso apoio.

Fla Manguaça, Urubuzada, Jovem Fla, Raça Fla, Flashow, Dragões, Paixão Rubro-Negra, Fla-Minas, Fla 12, Flaponte, Flamente, Falange Rubro-Negra, Urubu Gerreiro, Fla Sampa, Nação Rubro-Negra, Flamor, Flachopp, Flatuante, Fla BH, Flagrande do Norte, Fla-Madrid, Flanáticos, Flamoeda, Fla-Roots Flamigos, Império Rubro-Negro...e tem mais! NADA nem NINGUÉM se compara à nossa torcida! Os adversários tremem, não pela nossa qualidade (temos certeza de que não somos os melhores do mundo). Mas porque, assim como diz o lema da Jovem Fla "reina entre nós um espírito de luta que nos faz o pesadelo de nossos inimigos".

Antes mesmo do Fluminense ser considerado um "time de guerreiros", o nosso sentido de viver já era destacado por sua RAÇA. Ronaldo, em 2009, ridicularizou nossa torcida ao comparar-nos à torcida do Corinthians. JAMAIS! Não somos torcida regional! Somos MUNDIAL. O São Paulo tentou nos roubar um título que a FIFA já considerava e, mesmo eles, em 87 terem reconhecido o título do Fuderosão. O Botafogo nada, nada e morre na praia. O Vasco quase nunca nada. Acima de tudo, somos FLAMENGO.

Ninguém nos entende. Ninguém entende porque somos tão "burros". Não temos (aparentemente para eles) nenhum motivo para amar o Flamengo. Ele normalmente nos decepciona. Somos ridicularizados a todo momento. Qual é o motivo? Porque nós amamos ser ridicularizados em nome do Flamengo?
Não há motivo. Não há amor maior. Não há paixão maior. Não há veia em que corra um sangue tão respeitado. Não há mais temido e mais amado. Há apenas FLAMENGO. Somos só eu e você, Mengão. Somos um só. Quando você joga, eu jogo também. Quando você perde, eu perco também. Quando você ri, eu rio também. Quando você chora, eu choro também. Muito obrigada, Clube de Regatas do Flamengo por tudo o que você representa na minha vida. Eu te amo. Amo mais do que à minha própria vida.

Amanhã, 40 milhões vestirão o manto e entrarão em campo contigo. Vamos estar com vocês onde vocês estiverem! Então, iremos te apoiar, na derrota ou na vitória.
Mesmo que percam, campeões são vocês que tem o privilégio de ter uma torcida como a nossa.

               "Realmente, na minha veia corre o sangue vermelho e preto."   -   ZICO















*amanhã com a derrota ou com a vitória, postarei para o Fuderosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário